- Descrição
-
Detalhes
Charuto H. Upmann Connossieur B - LCDH
O H.Upmann Connossieur B vem em caixas com tampa deslizante de 25 contagens com código de embalagem Habanos SLB-VW-GPSR-M-n-25.
Dimensões:
Comprimento: 150 mm (5,9 polegadas)
Medidor de anel: 54
Forma: Robusto Extra
Aparência:
É um charuto enorme, parece bastante pesado na mão, mas sua construção parece impecável. Apesar de não ser super oleoso, é bem macio e a embalagem é impecável, sem veias aparentes. Tem um belo tom colorado claro, parecido com um chocolate ao leite. Sem pontos fracos, muito bem embalado. Assim como seu irmão Connossieur A, o Connossieur B carrega uma banda semelhante, com a única diferença sendo um B em vez de A, e também é um lançamento da La Casa del Habanos, também ostenta a banda LCDH.
Notas sobre fumar: Antes de acender
Os aromas que saem da embalagem são de leve noz e leve feno. Do pé, um pouco de mel e também nozes.
Queimar/Desenhar
Ao abrir o palito, o desenho é firme mas manejável e dá algumas notas de ervas e alguns grãos de café frescos. Leva algum tempo para acender esta fera, mas uma vez acesa, o Connossieur B não requer nenhuma atenção.
Terceiro inicial:
O início do charuto é poderoso nas primeiras tragadas. Muitas nozes e sabores de madeira. Depois deste início difícil, provavelmente devido à sua tenra idade, o Connossieur B suaviza-se e permite-lhe desfrutar da sua suavidade. Muito carvalho e nozes. Há também uma boa quantidade de notas herbais e toques de café. Não tem muita doçura, mas é muito suave e cremoso no geral. Nenhuma aspereza nem amônia como você poderia esperar de um charuto jovem após a explosão inicial. O corpo está agora em um nível moderado. O charuto queima lentamente e a cinza branca dura todo o primeiro terço. O Connossieur B também emite muita fumaça espessa.
Terceiro médio:
O charuto permanece muito suave e sem qualquer aspereza no segundo terço. No entanto, torna-se um pouco mais forte, agora em nível médio. O perfil de sabor evolui um pouco, a noz recuou e agora há mais carvalho que se mistura com algum sabor de cacau. No geral, ainda é muito suave e ainda emite uma quantidade generosa de fumaça.
Terceiro último:
No terço final, o Connossieur B torna-se um pouco mais forte, mas não chega a ser um charuto médio-cheio. O amadeirado evolui para um sabor mais forte e maduro, uma espécie de couro. Poucas notas de tempero e aspereza no final revelam a tenra idade do charuto. Mas no geral, o charuto ainda é muito cremoso.
Concluindo, o Connoisseur B é um charuto perfeitamente construído, muito macio e pronto para sair da caixa.
Tempo de fumar: 40 minutos – 60 minutos
H. Upmann Connossieur B na Charutaria e Tabacaria Galvão