- Descrição
-
Detalhes
Cohiba Lanceros
Origem:
Cubano
Fabricado:
Feitas à mão
Sabor:
Médio para completo
Comprimento:
192mm
Vitola de galera:
Laguito No. 1
Anel:
39
Apresentação:
2 camadas em uma natureza boite de 25 pcs
A HISTÓRIA ATRÁS DOS LANCEROS
Um charuto pode ser visto ligado a algumas das pessoas mais proeminentes na política, ou devemos dizer que são elas que se apegam fervorosamente ao charuto. É claro que estamos falando sobre nomes como Winston Churchill e Fidel Castro, dois presidentes e primeiros-ministros de longa data que eram obviamente entusiastas dos charutos cubanos. O Lancero era um charuto em particular sem o qual Castro raramente era visto, e se você digitar charuto Fidel Castro no google, verá exatamente o que queremos dizer; o Lancero pode ser apenas o mais fotografado
Em uma conversa com Marvin Shanken no 1994, Fidel disse:
“Um homem que costumava trabalhar para mim como guarda-costas (mid 1960s), eu costumava ver o homem fumando um charuto muito aromático e muito legal, e perguntei a ele que marca ele estava fumando. Ele me disse que não era uma marca especial, mas que vinha de um amigo que fazia charutos e dava para ele. Eu disse, vamos encontrar esse homem. Eu tentei o charuto, e achei tão bom que entramos em contato com ele e perguntamos como ele conseguiu. Então, montamos a casa [a Fábrica El Laguito] e ele explicou a mistura de tabaco que ele usava. Ele contou quais folhas ele usou de quais plantações de tabaco. Ele também nos contou sobre os invólucros que ele usou e outras coisas. Encontramos um grupo de fabricantes de charutos. Nós lhes demos o material, e foi assim que a fábrica foi fundada. ”
O charuto a que Fidel se refere é o Lanceros e continuou a ser seu charuto favorito até o dia em que deixou de fumar em 1985, mas que ainda admirava e pensava com carinho até o dia em que morreu. A marca que a El Laguito Factory abrigou foi Cohiba, a marca Flagship da Habanos S. A.
Benjamin Menendez da General Cigar Company explica que a vitola Lancero / Laguito No.1 não existia antes da criação da Cohiba e, desde então, muitas marcas criaram uma ou algo muito similar
A medida tradicional para um Lancero é o medidor de anel 190mm 38, tornando-o um dos menores e mais finos charutos de Cuba. No passado, era popular como uma nova vitola, mas nunca atingiu os níveis vistos no muito amado Robusto ou Churchill vitola. No entanto, ultimamente, a vitola ganhou popularidade e muitos estão escolhendo-a como sua vitola preferida.
A aparência visual do Lanceros é impressionante e elegante, com seu anel fino e silhueta longa é conhecida por ser complexa e suave. Isso ocorre porque ele deve a maior parte de seu sabor à folha do invólucro, que é mais proeminente do que o material de enchimento nesse formato (menos material de enchimento).
O Lancero tem sido menos popular em comparação com outros vitolas porque às vezes eles podem ser os mais caros e podem ser mal construídos. Isso ocorre porque é um tamanho difícil de rolar e precisa de um controle de alta qualidade nas fábricas, já que pode ser muito fácil de encher ou de encher demais. O primeiro significará que o Lancero vai queimar quente, dando-lhe um sabor amargo, e este último significará que será quase impossível fumar devido ao empate apertado.
No entanto, grandes marcas, incluindo o Cohiba , aperfeiçoaram os problemas de construção vistos em Lanceros anteriores e a maioria dos charutos de Lanceros agora exibem uma das composições mais refinadas e queimam impecavelmente.
Você encontra Cohiba Lanceros na Tabacaria Galvão