- Descrição
-
Detalhes
Cohiba Siglo VI
Existem poucos charutos no mercado, cubanos ou não, tão cobiçados e instantaneamente reconhecíveis como o Cohiba Siglo VI. Desde o seu lançamento em 2002, o Siglo VI ainda brilha com um poder estelar inegável. Na época, era o Cohiba mais grosso da linha. Foi também o primeiro charuto a ser vendido em um tubo brilhante tipo batom. Chamado de cañonazo – ou tiro de canhão – nas fábricas de charutos cubanos, o tamanho foi concebido exclusivamente para o Siglo VI. Vinte anos depois, os retalhistas ainda têm dificuldade em manter este charuto em stock, apesar do seu elevado preço.
Casualmente chamada de “Série Siglo”, esta linha de Cohiba é oficialmente chamada de Línea 1492 e é misturada para ser um pouco mais suave do que a linha principal da Cohiba, ou Línea Clásica. Segundo Habanos, dois aspectos tornam Cohiba especial. Em primeiro lugar, parte da folha de enchimento passa por um tempo adicional de fermentação em barris. Em segundo lugar, o tabaco da Cohiba é supostamente colhido nas cinco melhores quintas de Vuelta Abajo, a famosa região de cultivo de Cuba, localizada na província ocidental de Pinar del Río.
Se a Cohiba é a marca carro-chefe de Cuba, então o Siglo VI pode muito bem ser o carro-chefe da Cohiba, e por boas razões. O charuto de nozes transborda de café expresso, açúcar mascavo e frutas secas antes de um rico final de chocolate.
País: Cuba
Bitola: 150mm x 52mm
Marca: CohibaVocê encontra Cohiba Siglo VI na Tabacaria Galvão